Frases, pensamentos e ideias
Random header image... Refresh for more!

Não Adianta se Lamentar

Lamentar

Lamentar

Se lamentar…

Estou mais do que longe da perfeição e não sou ninguém para julgar as atitudes alheias, mas me incomoda tanto a postura de vítima que algumas pessoas tomam diante da vida.
Vista de fora, a vida de todo mundo parece perfeita, bem estruturada e as pessoas sempre parecem mais felizes e bem resolvidas, mas ninguém sabe se aquela pessoa tem problemas, frustrações, inquietações, o que for!
Somos todos de carne e osso e em algum momento da vida (alguns mais, outros menos) vamos passar por situações adversas. Ainda bem! As pedras no nosso caminho não estão lá pra nos vitimar, e sim para nos tornar pessoas mais fortes e corajosas diante da vida. Se nunca tivéssemos problemas como iríamos aprender a enfrentar o mundo que está aí pra nos dizer muito mais não do que sim?
Adotar uma postura de vítima, de pobre coitado, de “o mundo é injusto, comigo nunca nada dá certo” é simplesmente uma forma fácil de fuga e de jogar nas costas do mundo uma culpa que na maioria das vezes é nossa.
Estamos na vida para “meter a cara”, enfrentar mesmo que com medo as situações que vierem. Aquela entrevista de emprego foi ruim? Batalha pra próxima ser melhor. O relacionamento não deu certo? Outros virão. Não passou no concurso? Dedica-se mais e mais para o próximo.
O importante é não deixar o pessimismo tomar conta, não deixar a posição de vítima dominar. Acredite em você, acredite na vida e corra atrás, faça acontecer!
Adoro duas expressões que minha mãe usa muito: “confie em Deus, mas tranque o carro” e “faça a sua parte que Eu te ajudarei”. É isso mesmo. Ficar em casa só se lamentando, culpando Deus, a vida, o vizinho, a macumba imaginária que COM CERTEZA fizeram pra você não leva a lugar algum. Leva sim, leva a um nível de chatice que afasta qualquer pessoa.
Tem que estudar, se informar, ser asseado, arrumar um novo emprego, cuidar das roupas, do cabelo, das unhas. Tem que manter o sorriso no rosto e carregar sempre a esperança e a garra na alma.
A vida está aqui e nenhum segundo perdido vai voltar e muito menos o mundo vai parar para escutar suas lamentações.
Chorar um dia, sofrer, se isolar para pensar por um momento é necessário, lava a alma. Mas viver numa eterna lamentação, não traz nada de bom e afasta pessoas e oportunidades.
Pode não ser fácil no início, mas como tudo na vida, se aprende.

0 comments

There are no comments yet...

Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment